29/10/2011

O caso do Bentivi

Bentevi
     




         Foi nesta quarta feira (26/10/11), que após uma conversa com minha irmã, estávamos caminhando até os fundos de minha casa,quando eu me deparo com um filhote de bentivi,a coisa mais linda! *-*
        Só que  me lembrei que não foi a 1º vez que  um filhote de bentivi cai do seu ninho, fiquei preocupada. Minha irmã foi embora,logo depois. Enquanto eu só observava e pensava,"O que será que aconteceu?","O que vai acontecer?!",e depois de um tempinho olho de novo e o que eu vejo?! A mãe alimentando seu filhinho! Foi um alivio,pra mim! A noite chegou e coloque-i-o em uma caixinha com um paninho para aquecer-se. Amanheceu e solte-i-o para que a mãe o alimentasse, foi assim até hoje de manha (domingo-29/10/11). Minha casa estava tendo faxina, a casa estava toda desarrumada,e como eu não posso com faxina, pois tenho alergia aos matérias, tive que chamar minha prima, que passeou comigo e com a Charlott ( peta, minha cadela,linda) até o internacional e voltamos.
        Quando chegamos e preparamos para almoçar,minha vó comenta que mais um filhote de bentivi havia caído do ninho,eu fiquei desesperada,como assim,mais um?! Então agora são dois?! Comi e logo velo,era menor que o 1º.A mãe,pelo que entendi ela estava preocupadíssima,pois seus dois filhotes caíram do ninho!Alimentou-os,e foi embora. Ao cair da noite minha mae me disse que encontrara o 2º filhote debaixo da madeira do cachorro,logo pensei que Charlott o machucara,mas não.Andava esquisito,mas eu e minha mãe tivemos a ideia de tenta alimenta-los,que deu certo! 
        E agora vamos ver no que dá! Se eles vão conseguir voar ou não, o que seria uma pena!! Conto-lhes o que for acontecer mais tarde! Obrigada, Marylokka e Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar!